Shihan Cícero Melo iniciou sua jornada no Ninjutsu em 23/11/1994 em São Paulo. É fundador da Hosho Ryu Ninpo e pertence a linhagem tradicional de Kyoto Ryu. Escola fundada na cidade de Kyoto no Japão por Yome Shinzato Soke e Ueda Otogukawa em 23/04/1963.

Soke Shinzato foi discípulo de Miyahira Nobugawa, este graduado em Koga Ryu e também pertencente à casta samurai ligada ao lendário mestre Sokaku Takeda, inspirador de diversas artes marciais pelo mundo todo e criador do Daito Ryu Aiki Ju-jutsu.

Possui o título de JONIN (Líder Ninja) da tradição Koga Ryu através da Black Tigers International Ninja Society (E.U.A) reconhecido pelo Soke Angel M. Guerra da linhagem do Soke Toshitora Yamashiro.

Em 2017 recebeu o título de Shihan 6° Dan pela WNBF - World Ninjutsu and Bujutsu Federation da Espanha e sua representação em toda América do Sul.

Durante anos de treinamento, participou e organizou inúmeros seminários técnicos de Ninjutsu, tornando-se forte representante da modalidade no país e um dos nomes mais procurados no ramo de Artes Marciais.

Como base no seu estudo e conhecimento adquirido, após anos de treinamento desenvolveu seu próprio método de ensino, onde resgata a memória dos antigos Guerreiros Ninja transmitidos de geração em geração. Apresenta em sua didática técnicas práticas, rápidas e eficientes! Acessíveis e adaptadas à época atual, bem como, muita cultura, meditação e filosofia.

Trata-se de profissional extremamente conceituado no mercado marcial. Reconhecido internacionalmente como disseminador da Arte Ninja e Goshin Jutsu no Brasil registrado em diversas Federações. Possui aliança de fraternidade marcial com diversos outros mestres. Assim, seus alunos e professores podem treinar livremente ao visitarem cada país, a fim de promover o intercâmbio técnico e cultural entre as tradições Ninja.

Em 20 de março de 2015 fundou a ABNG - Associação Brasileira de Ninjutsu e Goshin Jutsu (www.abng.com.br) onde atualmente ocupa o cargo de Presidente. Sendo um marco na história do Ninjutsu e Goshin Jutsu no Brasil que estava carente de uma instituição com personalidade jurídica que pudesse assegurar o trabalho profissional. A ABNG além de muitos filiados no Brasil, também possui representantes no Japão, Espanha, Colômbia, Portugal e Inglaterra.

Shihan Cícero Melo é um profissional em constante estudo com as práticas marciais e saúde. É discente do Curso de Educação Física pela Universidade Cruzeiro do Sul e Enfermeiro Pós-graduado em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Possui ampla experiência hospitalar na promoção humanizada da saúde, recuperação de pacientes gravemente enfermos e atendimento de urgência e emergência. E anualmente, ministra cursos de Primeiros Socorros com olhar sobre as principais intercorrências decorrentes do esportes e práticas de luta..

Ministra aulas de Ninjutsu, Goshin Jutsu, Ninpo Kenjutsu e Defesa Pessoal com treinamento coletivo ou como PERSONAL TRAINER.

Ser orientado por um profissional dedicado ao constante estudo e atualização proporciona resultados seguros e a certeza do melhor treinamento para você e sua família.